quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Água para Emagrecer, acredite!

(o texto é um pouco longo mais vale a pena ler)

Sempre fui fã de água e de seus benefícios, e sempre que posso oriento a todos a tomar no MÍNIMO 2 litro de água por dia, mas porque tanta água?
A água é responsável por MUITAS funções no nosso organismo, tais como: ajuda a regular a temperatura do corpo e eliminar substâncias não utilizadas pelo organismo; participa de todas as reações enzimáticas do organismo humano; sem contar que hidrata a parede do intestino, fazendo-o funcionar melhor, e promove uma verdadeira faxina, mandando para fora, pela urina, o excesso de sais que sobrecarregam os rins, daí, os inchaços diminuem; sua ingestão favorece a absorção dos nutrientes responsáveis pelo equilíbrio e pela hidratação da pele, o que a deixa mais bonita e evita, indiretamente, o aparecimento de rugas e marcas de expressão; auxilia até mesmo no combate a problemas respiratórios. Isso porque ajuda as mucosas a produzirem secreções que mandam micro-organismos estranhos para as "cucuias". Enfim, não há célula, tecido ou órgão que escapem de sua ação.
Ou seja água é realmente TUDO DE BOM!
E o que tudo isso tem haver com EMAGRECER?
Sabe quando enchemos literalmente "a pança" no final de semana, e depois em todos os dias da semana e assim sucessivamente e aí, PIMBA, mais uns quilinhos para os ponteiros da balança marcarem!
 Nos desesperamos em busca de milagrosos regimes que possam nos ajudar ao combate desses indesejáveis visitantes (afinal pensamento positivo "esses quilinhos não me pertencem").
Especialistas da Universidade da Vírginia, nos Estados Unidos, mostraram em um estudo que quem bebe dois copos do líquido — zero caloria — antes de cada refeição dá menos garfadas e, consequentemente, elimina mais quilos do que aqueles que abrem mão da fórmula H2O de emagrecimento.
 Para corroborar a tese, os cientistas americanos dividiram em dois grupos homens e mulheres acima do peso ou até mesmo obesos, gordos pra valer, com idade entre 55 e 75 anos. Metade dessa gente foi orientada a seguir uma dieta de baixa ingestão calórica e beber água antes do café da manhã, almoço e jantar. O restante adotou o mesmo regime alimentar, porém sem recorrer aos goles de água.
Depois de 12 semanas, o primeiro grupo havia perdido em média 15,5 quilos — um sucesso comparado aos 11 quilos do outro.
Ao tomarmos água, a leptina e o PYY, dois hormônios envolvidos no controle da saciedade, são liberados pelo estômago, a leptina atua no próprio estômago, enquanto o PYY é produzido no momento em que a água chega ao intestino. São eles os responsáveis por enviar a mensagem de que estamos satisfeitos ao cérebro. Ao receber essa informação, a massa cinzenta se contentará com pratos menos fartos.
OU SEJA: é como se enganassemos o cérebro!
Mas vale salientar que mesmo com a ingestão de água não podemos dispensar uma alimentação menos calórica, exercícios físicos, e uma ajudinha especial da ESTÉTICA.
Fica aqui essa minha dica no dia de hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário